Visita de Estudo

No dia um de março, os alunos do sexto ano da nossa escola foram à cidade do Porto acompanhados pelos seus professores com o objetivo de ficar a conhecer melhor as aventuras de “Ulisses” e ver de perto uma biblioteca de uma grande cidade. Deste modo, neste dia valorizou-se os livros e a leitura.
Assim, pelas nove menos um quarto da manhã, entrámos no autocarro que nos conduziu até à invicta cidade do Porto. De seguida, antes de entrar no teatro Sá da Bandeira, lanchámos. Entretanto juntaram-se a nós alunos de outros agrupamentos do norte do país (Amarante, Oliveira de Azeméis…).
Depois, entrámos e assistimos à peça de teatro que foi muito divertida e proporcionou-nos vários momentos de alegria. Apesar das duas horas de espectáculo valeu a pena! No elenco havia atores maravilhosos capazes de fazer rir uma plateia inteira. Houve momentos únicos que a turma do 6º C nunca mais irá esquecer…
Quando terminou a sessão fomos de autocarro até ao Palácio de Cristal onde almoçámos e desfrutámos dos seus belos e cuidados espaços verdes com vistas panorâmicas sobre o rio Douro. Alguns de nós tiraram fotografias e publicaram nas redes sociais.
Por volta das quinze horas fizemos uma visita guiada à Biblioteca Almeida Garrett, onde fomos conduzidos por uma técnica bibliotecária que simpaticamente nos deu a conhecer aquele grandioso espaço do saber.
Antes de regressarmos, lanchámos rodeados de pavões e coelhinhos brancos. Pouco depois entrámos no autocarro e seguimos viagem até Rates. 
Em suma, foi um dia repleto de emoções fortes e de franco e amistoso convívio com professores e amigos. Gostaríamos de poder fazer mais visitas interessantes durante o mesmo ano letivo.  
                                                                                                                                    Texto coletivo do 6ºC 

                                                                                                                           

Comentários