Vale a pena ler!

Paisagem

   Nesta maravilhosa paisagem onde campos verdejantes e longos amontoados de pinheiros se estendem pelas altas e escarpadas montanhas, uma aldeia, quase desabitada, surge, como por magia, no coração do vale.
    Em primeiro plano, observa-se uma humilde casa abandonada com um telhado já velho onde telhas moldadas à mão pelo antigo dono, caem o pesar dos anos.
     Depois de um longo caminho, chega-se à aldeia que parece vinda da idade média, na qual a torre da igreja marca as horas com o som estridente dos sinos. Nas ruas, lavadas pelas chuvas de inverno, sobressai um belo cheiro a alecrim que nasce nos campos que rodeiam a solitária aldeia. Por trás da igreja, erguem-se pequenas árvores que se encontram ainda a crescer e onde os passarinhos fazem os seus ninhos. Para pagar a renda do alojamento presenteiam o prior e o sacristão com o seu lindo canto e o dos seus filhos.
    O sol, quase a desaparecer, dá um toque mágico à aldeia tornando-a num lugar de conto de fadas e as nuvens parecem correr de um lado para o outro como crianças dando os primeiros passos.
     Para acabar a descrição, só me resta dizer que é um local ótimo para quem quiser habitar num ambiente rodeado de natureza e tranquilidade.

Ana Isabel Furtado Pereira, nº2, 8ºD 

Comentários

Enviar um comentário