XV edição do Correntes D’Escritas


Como forma de sensibilizar os jovens para o gosto pelos livros e pela leitura, o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim proporciona a realização de um encontro com o escritor Ondjaki. Esta sessão decorrerá no dia 21 de fevereiro, sexta feira, pelas 10h.30m., no auditório da nossa escola sede de agrupamento.


Biografia do autor:
 
Ondjaki

Ondjaki nasceu em Luanda em 1977. Prosador, às vezes poeta. Co-realizou o documentário Oxalá Cresçam Pitangas, sobre a cidade de Luanda. É membro da União dos Escritores Angolanos, licenciado em Sociologia (Portugal), fez doutoramento em Estudos Africanos (Itália).
Recebeu uma Menção Honrosa (Prémio António Jacinto, Angola, 2000); Prémio Literário Sagrada Esperança (Angola, 2004); Prémio Literário António Pauloro (Portugal, 2004); Grande Prémio do Conto «Camilo Castelo Branco» C. M. de Vila Nova da Famalicão/APE (Portugal, 2007); Grinzane for África – young writer (Itália/Etiópia, 2008); Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância (Portugal, 2012); Prémio FNLIJ – juvenil (Brasil, 2010 e 2013) e Prémio Jabuti juvenil (Brasil, 2010). Com o romance Os Transparentes venceu o ano passado o Prémio José Saramago.
Com romances, contos, poesia e livros infantis, foi traduzido para o francês, espanhol, italiano, alemão, inglês, sérvio, polaco e sueco.


A Equipa da BE/CRE

Comentários