O Amor Acontece!

O amor acontece muitas vezes e de formas variadas.
Ao longo do dia, da semana, do mês, do ano, da vida. O amor simplesmente acontece e é preciso estar atento para identificá-lo.
Acontece entre familiares (na forma de amor de pai, mãe, irmão(ã), tio(a), primo(a)...); acontece entre amigos; entre pessoas que se encontram inesperadamente e sentem uma afinidade recíproca imediata passível de se prolongar pelos tempos fora; entre namorados e até entre seres de espécies diferentes (entre um cão e um homem, por exemplo)...
O amor acontece quando partilhamos alegrias, tristezas, silêncios...
Quando dois pares de olhos tomam o mesmo rumo na contemplação do horizonte ou quando, desencontrados, procuram compreender o caminho que o outro par percorre...
O amor acontece em pequenos gestos que se dirigem a alguém querido e respeitado: num aperto de mão, num sorriso, numa flor estendida, numa carícia, numa voz meiga, sussurrada (ou firme até!)...
O amor acontece sempre que dois seres se sentem intimamente em sintonia, identificados um com o outro, e não há tesouro no mundo que substitua todo o bem que opera no interior de quantos o experimentam.

É este o amor que deve ser celebrado e cultivado!

A Equipa da Biblioteca presta uma especial homenagem ao amor puro, verdadeiro, através da publicação de um curto filme animado, cujo profundo conteúdo é um alerta à nossa atual conceção do amor, tantas vezes confundida por conjuntos de sentimentos alicerçados em experiências de satisfação fugaz, geralmente material, superficial e por isso pouco satisfatória.

Vejam! Revejam! Reflitam!
A Invenção do Amor





Escrito e dirigido por Andrey Shushkov para apresentar como projeto final no seu curso de formação em Artes e Cultura, na Universidade de S. Pitersburgo.
Trabalho Inspirado na obra da cineasta alemã, Lotte Reiniger e no filme «The World of Jasper Morello» de Anthony Lucas (2005).


A Equipa da BE/CRE

Comentários

  1. A pessoa que escreveu este artigo tem uma sensibilidade fora do vulgar... apaixonada pelo ser enquanto ser humano.
    Parabéns!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário