Restauração da Independência

É importante, senão urgente, ter sempre presente factos da história, sobretudo aquela que ao nosso país e povo dizem diretamente respeito.  
Muitas das soluções para os males que assolam a atualidade, encontram-se expressos em acontecimentos do passado. Para encontrá-las, será necessário fazer apenas pequenos exercícios de adaptação de cenários, indumentárias e um ou outro pormenor nos costumes. Os contextos gerais (económicos, políticos, sociais) dão-nos o panorama das soluções que mais se adequam às realidades presentes.

Celebremos o dia da Restauração da Independência com o respeito que merece, recordando-o na exposição geral dos factos que o fizeram digno de honras, com comemorações civis, mas sobretudo, na compreensão do ensinamento mais importante que nos deixa: Portugal é um país  com personalidade e história próprias, construídas à custa do esforço de anos de lutas e trabalho do seu povo, por isso com direito a uma identidade independente entre as nações da Europa e do mundo e com direito a determinar e a exercer os seus próprios sistemas de autoregulação e organização.


Expande os teus horizontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Restaura%C3%A7%C3%A3o_da_Independ%C3%AAncia

"A história é uma galeria de quadros onde há poucos originais e muitas cópias."
                                                                                       Alexis de Tocqueville

A Equipa da BE/CRE

Comentários