Livro do Mês - Novembro


Mais um mês, mais um livro. Este mês dedicado ao escritor António Mota.
Esperamos que esta proposta seja do teu agrado e desejamos receber trabalhos teus para publicar neste espaço.
Solta a imaginação, escreve e/ou desenha sobre qualquer assunto que o livro te suscite e deixa o resto por nossa conta!


Título: A Casa das Bengalas
Autor: António Mota
Editora: Gailivro

Sinopse: Conta a história de um senhor idoso, avó de um rapazinho chamado Tião, que morava numa aldeia afastada da cidade onde viviam esse neto e seus pais, sua escassa família. No livro encontram-se narradas situações que ilustram com clareza alguns dos problemas e preocupações que afligem os idosos dos nossos tempos: o problema da doença associada à idade, a solidão, os problemas de adaptação às mudanças de ambiente e ritmo de vida durante a velhice,…
Prémio António Botto. Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura Nova edição inclui trabalhos vencedores do Concurso Literário António Mota 2005-2006.

Sobre o autor: António Mota nasceu em Vilarelho, Ovil, concelho de Baião, distrito do Porto, em 1957. É professor do ensino básico desde 1975. Em 1979 publicou o seu primeiro livro: «A Aldeia das Flores». Em 1983, com a obra «O Rapaz de Louredo», ganhou um prémio da Associação Portuguesa de Escritores. Em 1990, com o romance «Pedro Alecrim», recebeu o Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças. Em 1996, com a obra «A Casa das Bengalas», ganhou o Prémio António Botto. Desde 1980 tem sido convidado a visitar escolas preparatórias, secundárias e bibliotecas públicas em diversas localidades do País. Tem colaborado em vários jornais e foi interveniente em acções realizadas por várias Escolas Superiores de Educação de Portugal.

Boa Leitura!
A Equipa da BE/CRE

Comentários