O Meu Diário


A Propósito do Livro do Mês, duas alunas do 6ºC, Ana Leite e Daniela Patrícia, conhecedoras do livro que sugerimos, animaram-se a partilhar connosco as suas experiências de escrita:

O MEU DIÁRIO

21 de Setembro de 2010

Querido diário, chamo-me Ana Sofia tenho 11 anos e frequento a Escola Básica de Rates.
Hoje vou contar o que me sucedeu num dia muito especial.
Tudo me aconteceu numa sexta-feira do mês de Agosto, quando fui com o meu colega Alexandre e a sua família, do lado da mãe, ao Bom Jesus de Braga.
Nós fizemos coisas muito divertidas! … Primeiro fomos dar uma volta pela zona, que desconhecíamos completamente, depois, perto do meio-dia começamos a sentir as nossas barrigas «a dar horas». Então fizemos um piquenique ao ar livre, num jardim da cidade e logo de seguida fomos tomar café.
Depois, andámos de barco, a cavalo, de comboio, comemos um gelado e visitámos a igreja do Bom Jesus do Monte.
Também tirámos muitas fotografias. Finalmente viemos embora sãos e salvos.
Foi um dia espectacular! Nunca tinha feito uma viagem assim!

Ana Sofia Leite Alves, Nº5

O Meu Diário

21 de Setembro de 2010

Chamo-me Patrícia e moro em Barcelos. Não costumo escrever no meu diário, mas hoje decidi fazê-lo porque tenho uma coisa muito importante para contar.
A minha mãe está grávida de quatro meses e, pela primeira vez, ela deixou-me acompanhá-la a uma ecografia.
Chegámos ao hospital e a minha mãe foi logo atendida pela médica. Deitou-se numa cama e, numa espécie de “televisão”, vi aparecer uma imagem semelhante à de um bebé. A médica perguntou-me se queria ter um irmão ou uma irmã, ao que respondi um irmão. Voltou a olhar atentamente para a “televisão” e disse-me que ia ter um irmão.
Fiquei tão contente!

Daniela Patrícia, nº 15

A Equipa de BE/CRE

Comentários