"Miúdos a Votos: Quais os livros mais fixes?"

Qual foi o livro que mais gostaste de ler até hoje? Já tentaste convencer os teus colegas a lê-lo? Uma iniciativa da VISÃO Júnior e da Rede de Bibliotecas Escolares vai permitir-te fazê-lo de forma divertida!


Usando o mesmo processo de umas eleições políticas, tu podes fazer campanha eleitoral pelos livros que mais gostaste de ler ate hoje, estimulando a curiosidade dos teus colegas e amigos e fazendo com que eles também tenham vontade de ler. Ao mesmo tempo, vais aprender como se organizam umas eleições e para que servem. E a treinar como se transmitem aos outros, de forma convincente, as nossas ideias!

Além disso, este é uma iniciativa que tem por objetivo dar voz às crianças e jovens, ainda pouco auscultados em processos de decisão. Ao votarem nos livros que mais gostaram de ler (e não naqueles que são obrigados a ler dentro da sala de aula), os alunos estão a dar indicação aos outros daquilo que para eles é importante.

«Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes» desenrola-se durante todo o ano letivo (ver calendário) e qualquer escola, pública ou privada, com turmas entre o 1.º e 12.º ano, pode concorrer.  O regulamento pode ser consultado aqui.

Convence os teus professores a participarem!

Comentários