Novas publicações disponíveis na biblioteca:

"O Menino-Estrela", Óscar Wilde


Sinopse:
Dois lenhadores voltam do trabalho na floresta para casa, numa noite fria de inverno, quando veem uma estrela-cadente. Ao aproximarem-se do salgueiro onde a estrela caiu, deparam-se com uma criança envolta num manto dourado, enfeitado com estrelas. Um deles leva a criança para casa, onde ela cresce: um menino vaidoso e cruel.
Que dificuldades terá este menino de enfrentar até que encontre o verdadeiro sentido da humildade, respeito pelo próximo e amor aos demais?


"A Bela e o Monstro", Jeanne-Marie de Beaumont


Sinopse:
"Quem feio ama bonito lhe parece" poderia ser o título desta história de amores, medos e maravilhosas transformações, à qual é impossível ficar indiferente.
No início, Bela vê o Monstro apenas como uma criatura disforme, difícil e teimosa. Mas, com o decorrer do tempo, ambos irão descobrir que, por vezes, as aparências iludem…

"Saga", Sophia de Mello Breyner Andresen



Sinopse:
«Porque o mar é o caminho para a minha casa.»
Desafiando a vontade dos pais, Hans deixa a ilha de Vig e parte à procura do seu destino. O acaso leva-o para uma cidade do sul, terra de granito e de camélias, onde, com a ajuda de Hoyle, acaba por prosperar e enriquecer.
Aos poucos, aprende a amar esta cidade desconhecida. Contudo, a sua alma permanece no mar… É lá que Hans procura a canção secreta da sua saga. 

Comentários