Ler+ em Família

No dia 13 de junho, pelas 18:30h, no pavilhão desportivo, fez-se a apresentação pública do resultado do empenho dos pais/famílias na concretização do Projeto Ler+ em Família.
Obrigada pela vossa contribuição para o desenvolvimento da competência leitora dos vossos educandos, pois só se aprende a ler lendo. Neste projeto estiveram envolvidas todas as turmas do 2ºciclo, a direção da escola, os professores, as assistentes operacionais e cerca de 220 famílias.
Esta atividade surgiu no âmbito da Biblioteca Escolar, que mais uma vez se tornou num espaço de desenvolvimento pleno de humanização, de afetos, de sentidos e de sensibilidades.
A apresentação pública do resultado das leituras efetuadas em família, foram materializadas em diferentes suportes:
-leitura de excertos de diferentes livros que serviram de suporte à atividade levadas a cabo por pais, famílias, professores e alunos;
-apresentação PREZI dos comentários efetuados pelas famílias aos livros;
-apresentação de vários trabalhos elaborados pelas famílias: camisola poveira (bordada), facha poveira (retalhos), saia poveira (retalhos); mantas (retalhos).
Cada aluno levou um retalho de tecido para casa onde registou através de bordados, pintura, recortes de tecidos, colagens… o que mais o cativou em cada livro que leu em família. Cada quadrado de tecido contem o nome da família;
-breve abordagem do traje poveiro;
No final desta sessão pública, os presentes assinaram o Livro de Honra desta iniciativa e escreveram breves comentários tradutores de uma opinião sobre o projeto.

Parabéns!


A Equipa da BE/CRE

Comentários