O Mar - Um bem a preservar

Durante o evento anual da "Semana da Leitura", celebrado no nosso Agrupamento entre os dias 19 e 22 de fevereiro, realizaram-se diversas atividades de âmbito pedagógico, cultural e recreativo com alunos, funcionários e professores.
Entre as atividades concretizadas, contámos com uma interessante palestra sobre "O Mar", orientada pela Dr.ª Cláudia Santos, colaboradora voluntária da organização Quercus.
Para além das explicações e curiosidades expressas pela oradora em relação aos diversos assuntos que compõem o grande tema em questão, foram exibidos diversos pequenos vídeos das conhecidas séries "Biosfera" e "Minuto Verde", para transmitir informações mais diretamente relacionada com a nossa atitude como consumidores de produtos extraídos do mar, no sentido de direcionar as nossas opções para práticas que permitam o desenvolvimento de um tipo de pesca e de relação com o mar mais sustentável.
Ao longo da sessão, foram referidas instituições e associações com as quais é possível estabelecer parcerias de trabalho com as escolas.

Ficam publicados neste espaço, a apresentação que serviu de orientação ao desenvolvimento da palestra, os contactos com as instituições citadas durante a sessão e as ligações para os programas de cariz ecológico mencionados com possibilidade de aceder a todas as emissões disponíveis on-line.


Apresentação:

 
Contactos:

Agência Nacional para Cultura Científica e Tecnológica:
http://www.cienciaviva.pt/home/

Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental:
Direção Geral das Pescas e Aquicultura:

http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/entidades/MAMAOT/DGPA/pt/ORG_direccao-geral+das+pescas+e+aquicultura.htm

Programas on-line:
Minuto verde - com possibilidade de aceder a 38 páginas repletas de conselhos práticos desde 06 de outubro de 2010

Biosfera (III) - 22 episódios; Biosfera (IV) - 16 episódios; Biosfera (V) - 59 episódios; Biosfera (VI) - 14 episódios; Biosfera (VII) - 59 episódios; Biosfera (VIII) - 47 episódios; Biosfera (IX) - 10 episódios; Biosfera (X) - 42 episódios; Biosfera (XI) - 7 episódios

A Equipa da BE/CRE

Comentários