Com a entrada no novo ano, aparece também renovado o tema que serve de mote às campanhas de reflexão para a iniciativa «Ano Internacional»,  implementado pela ONU em 1957 com o objetivo de refletir sobre problemas e assuntos que influenciam o funcionamento do mundo e a vida dos seres vivos.
Este ano foi decretado como o "Ano Internacional da Cooperação pela Água".
O tema apresenta uma possibilidade de abordagens bastante diversificada (culturais, educacionais, científicos, religiosos, éticos, sociais,  políticos, jurídicos, institucionais e económicos). O propósito  essencial desta iniciativa é de tentar reunir esforços de cooperação entre os estados membros e as diversas organizações, para melhorar as condições de vida das populações que ainda não têm acesso à água potável.
Pela parte que nos toca, tentaremos, ao longo deste ano e sempre que for pertinente, abordar o tema com informações e conselhos alusivos.
Fica a nossa especial chamada de atenção para a coluna  da esquerda do nosso blogue que contém um pequeno espaço intitulado "eco-importantes", destinado aos assuntos da ecologia, inclusive, relacionados com a água.
Como introdução ao trabalho de reflexão, que a Biblioteca promoverá durante este ano, deixamos publicado um pequeno filme de sensibilização acerca do tema.


A Equipa da BE/CRE

Comentários