Imagens da República


É nosso dever, como cidadãos portugueses, render a devida homenagem aos homens cujas ações permitiram  estabelecer no nosso país um sistema de governação assente na eleição dos seus representantes e introduzir importantes mudanças na vida da sociedade portuguesa, nomeadamente nos planos da educação, dos costumes e dos valores.

A nossa Biblioteca convida toda a comunidade escolar a mergulhar nas imagens da Implantação da Republica, de modo a manter viva a memória desse grande acontecimento.
Um povo sem memória é um povo sem consciência de si, da sua história e, por isso, sem noção clara do rumo que deve dar ao seu futuro.


"É preciso começar a perder a memória, ainda que se trate de fragmentos dela, para perceber que é esta memória que faz toda a nossa vida. Uma vida sem memória não seria uma vida, assim como uma inteligência sem possibilidade de exprimir-se não seria uma inteligência. A nossa memória é a nossa coerência, a nossa razão, a nossa ação, o nosso sentimento. Sem ela, não somos nada. "

Luis Buñuel
Expande os teus horizontes:

Comentários